Para passar o tempo 9

Olá! Depois de um tempo de contentamento com telas de computador e celular eu tive a plena certeza de que, embora convenientes, nunca substituirão a sensação de tocar, ler e até mesmo sentir o cheiro de um livro de verdade. Sem contar que meus olhos não parecem que estão prestes a explodir depois de horas de leitura, como acontece com o celular. Mesmo assim, o que conta é conseguir um jeito de ler… Esses foram os últimos livros que eu andei lendo, talvez vocês se interessem em ler algum deles.

O Barulho Na Minha Cabeça Te Incomoda?  – Uma Memória Feita de Rock ‘n’ Roll

Steven Tyler é vocalista da famosa banda norte-americana Aerosmith, formada em Boston, Massachusetts, no início dos anos 70. Sua trajetória como líder da banda é narrada aqui, por ele mesmo, sem cortes: desde a formação como músico; o afastamento para tratar da dependência de drogas, sem muito sucesso; o regresso em 1984, quando, em turnê, Tyler chegou a desmaiar no palco… Ele também narra suas aventuras sexuais e fala do reconhecimento da paternidade da atriz Liv Tyler. Um livro polêmico – como é, muitas vezes, a vida de um astro do rock.

(Particularmente, eu adorei esse livro. Não sou fã número 1 do Aerosmith, embora eu goste bastante. Acho o livro válido para quem se interessa pela banda, pelo Steven, ou só por alguma autobiografia divertida!)

Imagem

Corrida Para A Glória – James Hunt Versus Niki Lauda – A História Do Maior Duelo Da Fórmula 1

O ano de 1976 sempre será lembrado pelos amantes da Fórmula 1 como um dos mais emocionantes da história do esporte. Dois pilotos dividiram os holofotes — o inglês James Hunt e o austríaco Niki Lauda —, e a liderança do campeonato foi disputada ponto a ponto. Quando a temporada de 1975 terminou, Hunt estava fora da Fórmula 1, seu contrato com a Hesketh Racing chegara ao fim e não havia perspectiva de um novo acordo. Porém, sua sorte mudou quando Emerson Fittipaldi rescindiu o contrato com a McLaren, e a escuderia passou a buscar desesperadamente um novo piloto. Mulherengo e bonitão, Hunt tinha a personalidade completamente oposta à do campeão Niki Lauda, que seria seu maior rival. Determinado, Lauda, um apaixonado por automobilismo desde a infância, contrariou os desejos de sua família e entrou de cabeça no esporte. Piloto da Ferrari desde 1974, havia sido campeão da temporada de 1975, e era apontado como favorito ao título do ano seguinte. O campeonato de 1976 teve dezesseis corridas, que estiveram entre as mais épicas da história da Fórmula 1 – o campeão só ficou conhecido no último Grande Prêmio, nas pistas molhadas do Japão. Fama, dinheiro, mulheres e sexo. Acidentes, falhas mecânicas e humanas. Naquele ano, dentro e fora das pistas, a vida dos dois protagonistas dessa disputa correria em alta velocidade. Corrida para a glória é uma grande reportagem sobre a vida contrastante desses dois corredores: James Hunt, lendário conquistador e estrela dentro e fora das pistas, e o extraordinário Niki Lauda, que sobreviveu a um dos mais graves acidentes da história do automobilismo.

(Esse livro é incrível! Fantástico. Acho que todos que tem o menor interesse em F1 ficarão felizes com essa leitura, o autor distribui igualmente fatos da vida pessoal de cada um, e detalha o percurso de início de carreira até os títulos mundias de um jeito muito interessante, e nada tedioso.)

Imagem

O Grande Gatsby

“O Grande Gatsby” foi eleito um dos dois maiores romances da língua inglesa de todos os tempos. Publicado em 1925, é o romance americano definitivo sobre a Era do Jazz, os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. Extraordinário, belo e simples, conquistou seu lugar entre os maiores clássicos de todos os tempos.

(Acho que demora umas páginas até você realmente ser pego pela história, mas depois que elas passam, você entende o motivo de ter lido. A história é contada de um jeito muito simples, e acho impossível depois de conhecer melhor o Jay Gatsby, não simpatizar com o personagem, com seu amor impossível e não se surpreender com o desfecho de sua história.)

Imagem

Wayne de Gotham

Por trás de toda máscara existe um homem de verdade. Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança. Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio. Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960 e dos outros quadrinhos. Um olhar imaginativo sobre o lado humano de um super-herói icônico.

(Nunca li os quadrinhos do Batman, ou qualquer outro que seja, o que me fez comprar foi a capa e a simpatia com os filmes. É um livro interessante de certo ponto de vista, embora eu ainda tenha problemas com a personalidade do Alfred nele, não sei se ele também é assim originalmente. É um bom livro, provavelmente pelos motivos óbvios os fãs dos quadrinhos gostem mais do que eu gostei, ou por esses mesmos motivos, gostem ainda menos. O que talvez seja difícil, o livro tem boas críticas…)

Imagem

Então é isso… Algum livro interessante que você queira compartilhar?

Carolina Alves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s