M.D.H. Keane

Hoje assisti, finalmente, ao filme Big Eyes (que estreou esse ano), dirigido por Tim Burton, estrelado por Amy Adams e Christopher Waltz.

(CUIDADO, SPOILERS!)

O filme conta a história da artista Margaret Keane, famosa por pintar os quadros conhecidos como Big Eyes (Grandes Olhos), mas que durante os anos em que era casada com Walter Keane − um ótimo vendedor, nada de pintor −, não era creditada por suas obras, que chegaram a ser bem famosas e rentáveis nos anos 50/60. Para provar que era a verdadeira autora, ela pintou uma tela a óleo diante de um juiz federal em um tribunal. Já seu ex-marido, que foi convidado a fazer a mesma coisa, desculpou-se por estar, supostamente, com dor no ombro. Evidentemente, ela ganhou a causa e continuou pintando seus “grandes olhos” (até os dias de hoje!).

Sobre o filme, claro que eu gostei. Vale a pena conhecer a história dessa mulher que, depois de se sentir oprimida e obrigada a se submeter aos feitos do seu marido, resolveu se libertar e entrar na justiça para reivindicar os direitos sobre suas obras. É interessante como é exposto as inseguranças de Margaret, o que a levou mentir pelo seu marido, e a sua relação com as suas obras. Mas, porém, entretanto, gostaria que tudo fosse retratado mais profundamente. Com uma história tão boa, por que não uma produção igualmente boa?  A direção de Tim Burton não foi como eu esperava, já que ele faz mais o tipo sombrio (só quando a Margaret está no mercado e começa a ver as pessoas com olhos grandes, e começa a música “Big Eyes” da Lana Del Rey, que é meio bizarro, haha ). Achei o filme até bem levinho. E superficial.  Mas não deixa de ser relevante…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s