Animações 2

Então gente, Carol já fez um post sobre as animações preferidas dela, e eu fiquei com inveja e resolvi fazer um também (eu também amo desenhos animados, e me sinto uma criança querendo ir ao cinema pra ver essas animações novas)… Já que ela roubou alguns dos meus clássicos preferidos, vou colocar outros que eu gosto muito também.

(Assim como o primeiro post, a ordem também é aleatória, sem relação com favoritismo)


Hércules

Fazia bastante tempo que eu não assistia a esse filme, e lembrava mais da série que passava no Disney CRUJ. Até que há uns meses atrás vi que tinha na Netflix e peguei pra ver. Eu não recordava quase nada, só algumas músicas que sabia cantar levemente. Mas, indo pras partes boas, as Musas são maravilhosas, e pra mim, a Mégara é a melhor personagem (além do Pegasus ♥)! Basicamente assisto pelas músicas… Entretanto, como eu gosto de mitologia grega, a adaptação me irritou um pouco. Sei lá, Hera sendo a mãe boazinha de Hércules, Hades como o malvadão, e o nome certo na verdade era pra ser Herácles (porque o filme se passa na Grécia). Mas são adaptações, né, e esse filme não deixa de ser ótimo :)

De zero à herói


Lilo & Stitch

Preciso dizer o quanto é bonitinho esse filme? Ele foge um pouco do padrão Disney, mas não deixa de ser uma graça. O filme retrata o amor das duas irmãs, Lilo e Nani (pois é, Frozen não foi o primeiro), e põe em questão do real significado de família. Além de uma certa dose de ficção científica, a animação é recheada de humor, músicas do Elvis e cenários totalmente diferentes do que costumamos ver (Havaí ♥).

“Ohana quer dizer família, família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer.”


A Bela e a Fera

Tinha que entrar uma princesa na lista, né? Entre as princesas (da antiga fase), a Bela é a minha preferida. E não é por causa do nome! Eu vi tanto esse filme na minha infância, que até hoje sei cantar todas as músicas e algumas falas (isso porque quando éramos mais novas, eu e minha irmã mais velha, Gabriela, sempre falávamos junto com os personagens. Chegava a ser chato, pra quem assistia com a gente, haha). Acho legal o que o filme expõe sobre aceitação das diferenças (Bela leitora e com um pai um tanto excêntrico) e da questão das aparências (acho que não precisava comentar, mas a Bela se apaixonando pela Fera mesmo com seu visual). Acho válido complementar que foi a primeira animação a concorrer o Oscar de Melhor Filme.

“Sentimentos são
Fáceis de mudar
Mesmo entre quem
Não vê que alguém
Pode ser seu par”


A Nova Onda do Imperador

Eu simplesmente amo esse filme, acho ele tão engraçado! Ele me conquistou desde que eu vi o trailer pela primeira vez. Meu primo tinha a fita, então sempre que podia, assistia ou na casa dele ou pegava emprestada. Não tem nem como dizer qual é o meu personagem favorito e tal, porque pra mim todos eles juntos deixam esse filme tão legal quanto ele é. Assim como Lilo & Stitch, ele possui cenários diferentes, e não é um musical (apesar de ter música). Ele se passa no Peru, durante o império Inca, e quem narra a história é o próprio imperador egoísta, irritante, arrogante, maravilhoso Kuzco. Acho todos os personagens bem caricatos e cativantes (são todos engraçados do seu jeito). Preciso dizer também que adoro a dublagem, e nunca enjoo desse filme!

“Qual é o seu nome? Kuzco” ♪


Tentei seguir o mesmo padrão do outro post, e também pretendo postar mais filmes em outras ocasiões. Até lá aguardem e assistam, pois indico todos com muito amor. Beijinhos!

5 comentários sobre “Animações 2

  1. Sarah Kaeda disse:

    Confesso que demorei para achar o lugar para comentar, que lesada eu, enfim, desses desenhos que você citou o que eu mais gosto é o Bela e a Fera. O Rei Leão é um clássico para mim! Chorava todas as vezes… Gostei de Frozen, Madagascar, Lego e um inspirado em jogos de video game. Sou muito suspeita para animações, gosto de Tinker Bell, e olha que já sou bem adulta, viu?
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

